chegou outubro, e com ele tantas alegrias. expectativas. pensei que setembro fosse o mês da primavera. mas floresce mesmo é agora.
1. ontem, dia 1º, saí com mamãe. experimentei vestidos de noiva que nunca compraria. o passeio foi legal e tudo mais. mas tomei uma decisão importante: não vou mais nesse tipo de lugar. é desonesto, sabe. muito luxo pra pouca banca!
2. no caminho de volta pra casa, recebi um telefonema. era sobre um currículo que enviei há mais de um mês. como estou acostumada com os retornos rápidos, quase imediatos (o que é bom), nem tinha me importado com a ausência de resposta desse (o que não é bom). decidi partir para outro, ou melhor, para outras, vagas, rs. E eis, que no meu do centrão de bh, no caixa do banco, o cara me liga pra falar sobre a tal vaga de meses atrás. a vida pega mesmo a gente de surpresa!
3. no centro, passamos em frente à praça da rodoviária. muita gente por lá. necessitados, flagelados de toda sorte. as pessoas podem ser mais miseráveis do que se imagina! vi no lugar uma oportunidade pra panfletagem anti-propagandista do prefeito, rs. havia no local dois buracos do márcio. um em cada lado. com os mesmos dizeres: sondagem obras do metrô. o metrô é a solução (\o/). e é mesmo, ainda mais em período de eleição... tirei pra fora da bolsa os jornais, com os panfletos pregados, e fui entregando pro povo. ,mas a vontade que tive na hora era tirar da bolsa uma placa gigante, do tipo que sairia da bolsa de mary poppins, e estacionar em frente ao buraco, placa empunhada, com as frases: isso aqui é uma farsa. o buraco do lacerda tá cheirando mal!
4. minha empolgação com a fotografia só tem aumentado. a escrita é minha válvula de escape, mas a imagem é, sem dúvida, minha melhor e mais excitante forma de expressão. é isso que quero pra vida! e se tudo é uma questão de ser, que seja!
5. pearl jam vai voltar ao brasil. a gente se contorce de angústia porque são tantos dramas! não sabe se vai ter dinheiro, se vai conseguir ingresso, se vai ter como ir, se instalar, essas coisas! mas depois de ler a notícia exclamei bem alto: foooooodaaa-se! eles vão voltaaaaar!!! tirei do quarto o ten reissue, liguei o som na sala e botei no talo! tomei banho ao som de Why Go. sugestivo, não?
seja bem-vindo outubro, mês das flores, da transformação. mês das energias e das esperanças que se renovam. e fora vestidos de noivas caros pra enganar classe média. fora desemprego e chateação. fora lacerda e seu buraco sujo do suposto metrô. fora tempo de incertezas profissionais! sim, eu sou uma pessoa de fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário