quarta-feira, 16 de maio de 2012
Diário de Bordo em BH
Dia #02 - Contemplar
Na terça-feira visitei a exposição Simbio no Espaço Mari'stella Tristão do Palácio das Artes e vou comentar abaixo os meus dois trabalhos preferidos.
Fiquei encantada pela obra Trama, de Raquel Schembri.
A delicadeza das bandeirinhas de crochê e seu fios soltos foi o que me convidou a entrar no espaço. Também adorei a combinação de cores: vibrantes e singelas. Por um instante, entrei num clima bem interiorano junino, rs. Gostei disso!
Outra instalação que me encheu de alegria foi Começo e Meio Sem Fim, de Binho Barreto. Tentei encontrar uma foto da obra, mas não consegui.
Em um canto do espaço, uma pipa, presa pela rabiola ao chão, levita até o teto, e lá recebe uma projeção do céu. Confesso que fiquei alguns minutos só nesta obra, contemplando aquilo que, para mim, era mais a projeção da liberdade do que qualquer outra coisa. Foi impossível não lembrar da minha infância, dos papagaios mandados que eu via vagar pelo céu do quintal da casa da minha avó....era lindo de ver...
Segundo a descrição da obra "o fenômeno de levitação nos demonstra que é necessário que haja força, mesmo que aparentemente invisível, para que exista leveza." Pra pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário